terça-feira, 1 de novembro de 2011

Latinhas com tercinhos para Antônia Maria!

Em comemoração ao aniversário de 60 anos de D. Antônia, produzimos latinhas mint to be com tercinho que ficaram uma graça!!! As lembracinhas foram entregues aos seus convidados e todos adoraram!! Vejam como ficou...


As latinhas são uma ótima opção para quem decide fazer as lembrancinhas de última hora, pois, sua produção é bastante prática. Já as latinhas necessitam mais tempo para sua confecção e são totalmente artesanais e fabricadas manualmente uma a uma. 


As latinhas foram entregues em saquinhos de celofane amarradas com lacinhos, que ficam um charme na decoração da mesa.

Caixinhas de Papel etc e tal!

Caixinhas para o Casamento de Renata e Felipe!

Orgulhosamente apresento minha primeira encomenda, feita por minha amiga Renata no primeiro dia de publicação deste blog, em fevereiro.


O casamento foi realizado no início deste mês e as caixinhas estavam prontas desde maio, porém, bem guardadinhas para a surpresa do grande dia!!! O monograma seguiu a mesma fonte (letra) do convite e após algumas opções, decidimos por esta.





As 150 caixinhas foram recheadas com amêndoas,que foram colocadas em saquinhos de celofane. As amêndoas no Brasil estão caindo cada vez mais no gosto dos noivos, hoje em dia, inusitadas opções de sabores como pêssego, coco, banana, tangerina, etc. são encontradas nas melhores casas do ramo. Na Itália, as amêndoas confeitadas, conhecidas como confetti, são servidos aos convidados como lembrancinhas, e até mesmo no cardápio do casamento.

Caixinhas de Papel etc e tal!

Clube Náutico Capibaribe - Latinhas para Maurício!

Em comemoração ao aniversário de 8 anos do meu sobrinho, confeccionei a pedido dele estas latinhas do Clube Náutico Capibaribe, o time do Maurício!!!


Com uma arte muito simples apenas substituí o ano de fundação do time no escudo, pelo nome do aniversariante, que pode ser substituído pelo nome de qualquer outro alvirrubro como Maurício.


As latinhas foram entregues em saquinhos de celofane e laço vermelho. Lembrando que as latinhas podem ser confeccionadas com o tema que você escolher ou seu time de futebol favorito. As latinhas estavam recheadas com mini confetis e fizeram sucesso com a garotada.



Caixinhas de Papel etc e tal!

Pastilhas de Vidro

Como primeira postagem para esta nova proposta, vou mostrar um ambiente do apartamento de Otaviano Costa e Flávia Alessandra, publicado na Revista Casa e Jardim, edição de outubro deste ano e assinado pelo designer Marcelo Rosenbaum!

Esta sala de almoço, como definiu a revista, tem mesa de madeira de demolição com cadeiras do design alemão Konstantin Grcic, mas o destaque vai para a parede, parte revestida com pastilhas preta e branca e parte pintada com tinta na cor pink. Achei simplesmente maravilhosa, sem contar que quando os moradores enjoarem a cor, mudando apenas a área pintada da parede, mudará totalmente a cara do ambiente!

Em minha opnião, pastilhas são um detalhe que faz a diferença! Hoje em dia existe uma variedade enorme de cores, tamanhos, modelos e inclusive de preços! O cálculo quantitativo deve prever um acréscimo de 5 a 10% para recortes e reserva para um possível futuro reparo, já as pastilhas é um material artesanal, normalmente ocorre diferença de tonalidade entre as cores de diferentes lotes. Quanto ao assentamento, este requer mão de obra especializada, que pode ser indicada pelo seu revendedor.
Bom, aguardem mais posts sobre este assunto, que é uma delícia devido a variedade e inúmeras possibilidades de se utilizar!!

Caixinhas de Papel etc e tal!